[FUG-BR] Bloqueio de Portas + PF

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Terça Abril 24 09:12:27 BRT 2007

Ae lista,

    To com um negocio aqui que está me intrigando...

montei meu pf.conf com a politica de block in e block out

montei uma lista com algumas portas que irei liberar para uma
determinada rede:

rede_1 = "x.x.x.x/x"
portas="{ 80 22 25 53 110 143 443 3128 3389 5000 5900 }"

E fiz as seguinte regras:

$pass in quick log proto { tcp udp } from any to $rede_1 \
       port $portas
$pass in quick log proto { tcp udp } from $rede_1 to any \
       port $portas
$pass out quick log proto { tcp udp } from any to $rede_1 \
       port $portas
$pass out quick log proto { tcp udp } from $rede_1 to any \
       port $portas

Teoricamente, o trafego nessas portas para essa rede deveria passar...o
q nao está acontecendo...ele ta barrando no "block" (de acordo com o
pflog)...

Se eu tirar o "port $portas" da regra, ela passa a funcionar...mas
libera tudo...ja tentei colocar as portas diretas sem lista, so algumas
portas...e nada...

Alguma luz no fim do tunel? hehe

Abracos,

Fabiano Heringer