[FUG-BR] PF + Bittorrent

Quarta Abril 25 08:48:35 BRT 2007

Em 25/04/07, Fabiano (BiGu)<bigu em grupoheringer.com.br> escreveu:
> Opa Lista...
>
> Nao sei se ja foi discutido aqui na lista (dei uma procurada no
> historico mas nao encontrei nada)
>
> Fiz umas regras no PF para testes, limitando o IP pela uma queue
> (limitei todas as portas para efeitos de teste) e nesse IP coloquei o
> BitTorrent pra funcionar...
>
> percebi o seguinte, no comeco ele consegue manter o torrent na "linha",
> segurando a banda (fiz o teste pingando em um host, e ele se manteve um
> valor padrao, defini prioridade para o icmp)
> acontece q depois de algums minutos conectado o PF perde efeito...o ping
> [...]

amigo eu tenho uma solucao melhor usando ipfw olha este exemplo

ipfw add 5000 prob 0.6 drop tcp from not 192.168.0.250  to not
192.168.0.0/24,200.0.0.0/8,201.0.0.0/8  6881-6889

neste caso vc vai diminuir o trafego em 60% para as rede so o ip
192.168.0.250 vai ter o trafego todo para navegar no bittorrent mais
vc pode limitar para a rede toda desta forma que eu uso e funciona.
--
Alessandro de Souza Rocha
Administrador de Redes e Sistemas