[FUG-BR] placa de rede + rc.conf

Denis Granato denisgranato em gmail.com
Quinta Abril 26 01:56:50 BRT 2007

Estou com esse problema em meu servidor a placa de rede dc0 não está
pegando o número IP designado dentro do arquivo rc.conf. O arquivo nao
foi mexido, e a minha dc0 so levanta se  eu der um:

 ifconfig rl2 inet 192.xxx.xxx.1 netmask 255.xxx.xxx.0 up

no arquivo rc.conf ela está assim:

ifconfig_dc0="inet 192.xxx.xxx.1 netmask 255.xxx.xxx.0"

 ou seja, a sintaxe está correta, exatamente como estão as outras e
ela não  pega no BOOT! O que pode estar havendo pessoal. Já pensei em
colocar um  script do ifconfig na inicialização para ele pegar no
BOOT, mas não é o mais  correto uma vez que ele deveria pegar pelo
rc.conf.

Também nao pega a rota especificada em rc.con defaultrouter="192.168.1.x"

o que pode ser?

 Obrigado a qualqur ajuda!