[FUG-BR] Problemas para numero de conexoes.

cobausque cobausque em ig.com.br
Quinta Abril 26 08:07:18 BRT 2007

pessoal estou tendo um problemao com clientes que estao usando
aplicativos p2p ouvi dizer que no freebsd é possivel se restringir o
numero de conexoes abertas atravez do ipfw, ja ate algo a respeito mas
nao obtive sucesso na aplicação das regras estava testatndo com as
seguintes regras

#p2 - classe 02
ipfw pipe 42 config mask src-ip 0xffffff00 bw 128Kbit/s
ipfw pipe 43 config mask dst-ip 0xffffff00 bw 128Kbit/s
ipfw add 205 pipe 42 ip from any to 172.40.51.0/24 not layer2 in via rl0
setup limit src-addr 80
ipfw add 206 pipe 43 ip from 172.40.51.0/24 to any not layer2 in via rl1
setup limit src-addr 80

de fato funciona o controle de banda e as conexões aparentemente sao
controladas mas tem um problema o msn ao meu ve so ele ao funciona ..
bom .. gostaria de saber se alguem ai ja consegue fazer este tipo de
controle com 100% de proveito e se poderia me da uma dica ..
Valeu.