[FUG-BR] Reiterar conexão adsl speedy uol iniciar automático ppp?

Paulo Carvalho carvalhonh em yahoo.com.br
Sábado Abril 28 07:12:01 BRT 2007

Olá amigos como será que reinicia automático o pppd,
alguém sabe? desde já obrigado, do mais vasculhei a
web e descobri que é facílimo instalar basta:
       1° pegar o pacote pppd-2.3.11.tbz (no
repositório) freebsd;
      2°) desempacotei-o pkg_add pppd-2.3.11.tbz;
      3°) entrei no /etc/ppp/ppp.conf (ee
/etc/ppp/ppp.conf);
      4°) lá apaguei tudo e usei o enviado abaixo com
minhas modificações (tem que ser assim exato - o
"default" tem que ficar totalmente do lado esquerdo
para funcionar):

default:

  set device PPPoE:vr0:ISP

  enable lqr

  enable tcpmssfixup

  set lqrperiod 6

  set mru 1492

  set mtu 1492

  set timeout 0

  set log phase tun0

  add default HISADDR

  enable dns

  set authname XXXXXX em uol.com.br

  set authkey  XXXXXX

      5°) Não se esqueça do ifconfig para descobrir o
dispositivo do moden ADSL, no meu detectou vr0
    6°) finalmente ficou com este acréscimo, do meu
longin e senha.
    7°) OBS: nada mais tem que fazer, mil. Já estou
navegando na instalação do dvd desktopbsd.