[FUG-BR] Bloquear Freebsd

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Domingo Abril 29 09:40:56 BRT 2007

Rafael Busetti escreveu:
> Estive aqui pensando na lógica e me deparei com um problema, se eu der
> um halt no sistema, ele irá prepara-lo para um reboot, porém preciso
> de um tempo de espera para ele nao fazer a ação, poderia usar um Sleep
> para dar uma pausa, porém é facilmente contornável usando um Ctrl + C
>
> Talvez um bloqueio de teclado temporario ajude ? Alguem tem alguma sujestão?
>
> Obrigado!
> Rafa

Nao se você colocar seu código depois da linha 46 do /etc/rc (trap ...)

O trap ignora o ctrl + c (SIGINT) no /etc/rc, evitando que o processo de
startup do SO possa ser cancelado.

Exitem outras maneiras de fazer isso, mas ai já complica um pouco... Com
C você faz um init(8) falso e tem o controle total do boot do seu sistema.

luiz