[FUG-BR] OpenOffice versus StarOffice

nader nader em chemie.fu-berlin.de
Quarta Agosto 1 08:28:30 BRT 2007

Ateh onde eu entendi, nao existe uma definicao universal de formatos (typeface)
para cada fonte. A Helvetica do word nao eh igual a Helvetica do latex e de
outros programas. Quando uma instituicao exige Helvetica na tese, nos sabemos
que eles se referem a Helvetica do word, mas na verdade nao ha uma definicao
``oficial'' de helvetica. Nao sei qual a validade de usar a definicao de fonte
de um pacote comercial (MS Office). Mas de fato, exceto esse detalhe, varias
fontes sao implementaveis no latex, e ninguem da banca vai encrencar pq nao
eh a Helvetica do word.
PS: me corrijam se estou errado e derepente existe uma definicao official para
cada formato de letra.