[FUG-BR] Notebook Acer Aspire 3680 : Problemas com Atheros + Marvell Yukon ...

Wildes Miranda de Oliveira wildes em itecgyn.com.br
Quinta Agosto 2 06:58:07 BRT 2007

Pessoal, bom dia.

Estou com problemas ao carregar o modulos das interfaces Atheros(ath) e Marvell Yukon(msk) no Notebook Acer Aspire 3680. Utilizei o 6.2-STABLE e com o kernel generico somente a atheros era carregada.Recompilei o kernel deixando-o menos built-in possivel, para testar. Apos o primeiro reboot consegui carregar a msk, mas nao consegui carregar a ath, desconfiei sobre algo com acpi, compilei o modulo da acpi e carreguei, depois disso consegui carregar a ath0, mas , nao mais a msk. Googleando descobri que aperentemente e o acpi que nao consegue  separar algo entre esses dispositivos,e a solucao do problema - como diz um amigo : "matar o cachorro" - era desabilitar o acpi, conseguindo assim carregar a msk0, depois fazer alguma coisa com o ath_hal para nao utilizar acpi e entao, carregar a ath0 sem conflitos entre ambas, assim separando o problema, como dizia o topico. Nao testei estes passos ainda, mas nao estou muito confortavel com eles e a solucao proposta, e desde ja compartilho
    a dificuldade, e se alguem ja teve essa experiencia ou possuir mais conhecimento sobre este processo e puder me dar um help, desde ja agradeco.

Wildes Miranda.