[FUG-BR] servidores virtuais (jail) no FreeBSD

Caio Viana caio em itajai.net
Segunda Agosto 6 19:25:50 BRT 2007

Um jeito bem facil de brincar com jails é usar o ezjail

tem no ports

[]

Caio Viana
----- Original Message -----
From: "Vinicius Vianna" <ds em hacked.com.br>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Monday, August 06, 2007 5:51 PM
Subject: Re: [FUG-BR] servidores virtuais (jail) no FreeBSD

Tem soh uma coisa que eu nao entendo na maioria dos howtos sobre jail,
por que todos fazem voce compilar tudo do src?
Tipo, eu sei que isso eh o procedimento normal no FreeBSD para upgrades
e tudo mais, mas da muito trabalho voce instalar todos o src e
recompilar tudo apenas pra montar uma jail, quando na maior parte do
tempo voce quer apenas o minimo necessario nela pra rodar algum daemon
de forma segura.
Entao la vai minha contribuicao:

1. Rode o sysinstall
2. Va no menu OPTIONS
3. Mude o install root pro diretorio da sua jail (algo como /usr/jail/foo)
4. Instale normalmente o que quiser.

Espero que isso ajude em algo aqueles que como eu nao estao afim de
ficar um bom tempo olhando o sistema recompilar tudo pra apenas instalar
uma jail :D

[]s
DS