[FUG-BR] Bind - pra atualizar tem q rebootar Servidor!

Anderson Michel ams em srnet.com.br
Quarta Agosto 8 16:54:11 BRT 2007

Louis . wrote:
> Olá todos,
>
> Uso aqui o FBSD 5.3 com o Bind 8.4.6. Acontece que caso eu tenha que mexer
> nos arquivos das zonas, assim como o arquivo de configuração, eu tenho que
> rebootar o sistema! Já tentei rodar os comandos que eu coloquei no arquivo
> RC.CONF, mas simplesmente nada de atualização e até derruba o serviço. O
> trecho do bind no RC.CONF é esse abaixo:
>
> named_enable="YES"
> named_program="/usr/local/sbin/named"
> named_flags="-u bind -g bind -c /etc/namedb/named.conf"
>
> Algué sabe se tem como bolar algo para que eu atualize os arquivos de Bind,
> [...]

Olá!!

Mas pra que "bolar scripts", se eles já existem?!?! e não faz muito
tempo que eu comecei a explorá-los, eu também ficava no killall, kill -9
e por aí vai, não que estivesse errado, mas o formato e a praticidade
dos scripts do /etc/rc.d/ são algo a considerar também.

Usage: /etc/rc.d/named (start|stop|restart|rcvar|reload|status|poll)

E depois veja os outros scripts em /etc/rc.d/, conforme sua necessidade.

Abraços

Anderson Michel