[FUG-BR] Bind - pra atualizar tem q rebootar Servidor!

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Agosto 8 22:54:38 BRT 2007

On Wed, 8 Aug 2007 17:01:13 -0300, Lutieri G. wrote
> "rndc reload" eh soh no bind 9?!

  Não .. apos alteração nos arquivos de zona, deve-se alterar o serial number
  o primeiro número no registro, abaixo do email do administrador
  para um valor acima do que esta lá, por exemplo:

server# more /etc/namedb/domains/rizzo.eng.br.db
$TTL    3600

@       IN      SOA     ns.rizzo.eng.br. root.ns.rizzo.eng.br.  (
                                2007060601      ; Serial  -> Isso é uma data
                                AAAAMMDDCC
                                14400           ; Refresh
                                3600            ; Retry
                                36000           ; Expire
                                36000 )         ; Minimum

     AAAAMMDDCC -> Pode não parecer mais isso é uma data Ano/mês/dia
     e código de alteração no dia, caso você altere mais de uma vez
     no mesmo dia.  Verifique isso.

       eu ainda sou adepto do kill -HUP cat `/var/run/named.pid`  :)
       Sem dúvidas que /etc/rc.d é uma mão roda ....

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica