[FUG-BR] controle de banda down/up de todas as estações

ThOLOko tholoko em gmail.com
Quinta Agosto 9 15:23:30 BRT 2007

Funciona tb cara... eh como sempre discutido na lista... depende do gosto...

Eu estou tentando usar pf para saber o qto passa de bits por cada IP...

pass out on xl0 from any to 189.14.x.y keep state label "189.14.x.yIN"
pass in on xl0 from 189.14.x.y to any keep state label "189.14.x.yOUT"

Em 09/08/07, Gule # <gule.cps em gmail.com> escreveu:

> cliente;

> Eu gostaria de usar o PF, e acho que já achei o q precisava:
>
> "...Note que as designações de filas podem ocorrer numa interface
> diferente da definida na diretiva altq on:
>
>     altq on fxp0 cbq bandwidth 2Mb queue { std, ftp }
>     queue std bandwidth 500Kb cbq(default)
>     queue ftp bandwidth 1.5Mb
>
>     pass in on dc0 from any to any port 21 queue ftp..."
>
> achei em: http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/queueing.html

ThOLOko
-FreeBSD-
UniX TeaM