[FUG-BR] Redundância de servidor asterisk

Danilo Bedani dbedani em gmail.com
Sexta Agosto 10 15:56:43 BRT 2007

Não!
Fiz o mesmo projeto aqui, mas isso é praticamente impossível...
vc teria q ter 2 e1, um plugado em cada asterisk... o carp resolveria pro
"asterisk2" assumir o endereço dele, mas as ligações cairiam de qqr jeito.

Funcionaria pro usuario pegar e ligar de novo! aí sim, pelo menos não fica
sem o serviço!

Em 10/08/07, Danilo Lara <freebsddf em terra.com.br> escreveu:

> Olá pessoal.
> Tenho um projeto de instalação do asterisk aqui na empresa e também
> utilizarei essa idéia no projeto final da faculdade.Queremos colocar
> duas máquinas com o asterisk para se uma delas der problema a outra
> assume e não para o serviço.No freebsd o que eu utilizaria para essa
> redundância?carp?
> Por exemplo,se um usuario estiver no meio de uma ligação e um dos
> servidores cair o outro assume e o usuário nem fica sabendo disso,é
> possível?
>
> Obrigado.

> [...]

Danilo Bedani
FreeBSD UniX TeAm