[FUG-BR] Ajuda com SQUID

Mário mariolista em infoviaweb.com
Domingo Agosto 12 13:26:45 BRT 2007

Boa tarde pessoal,

Já li tudo o que poderia ser lido e mesmo assim continuo batendo a
cabeça, o negocio é o seguinte tenho o seguinte cenário:

Tenho uma rede relativamente grande até o momento tinha apenas 1 squid
com um link dedicado de 2Mbps, mas a demando cresceu muito e fiz o
seguinte como é apenas para uso interno contratei um outro link neste
caso já adsl de 10Mbps e montei um segundo proxy.

Pretendia esta fazendo a comunidação de ambos via ICP mas isso não esta
dando certo já que os dados tendem a fluir pelo link dedicado e gostaria
que todo o fluxo WEB fosse direcionado para esta outra maquina com o
link de 10Mbps

A estrutura da minha rede esta desta forma:

Dedicado GVT   2Mbps                    Squid 2
          |                                                   -----
          |                                                   |      |
          |                                    / ----------|      |-----
ADSL 2+ 10Mbps
    --------  Squid 1                 /               |      |
    --------                                 \
        |                                         \  -----10.0.2.0/24
Rede Interna

     --------
    ---------

        |  10.0.0.0/8 Rede Externa

Então é isso ai  eu gostaria apenas que o squid 1 repasse todas as
requisições para o squid 2 já que ele é dedicado a web apenas.

Agradeço qualquer ajuda, ideia, etc...

--
Mário Augusto Souza Nunes
icekill at hotmail dot com