[FUG-BR] Novel ganha batalha UNIX

Segunda Agosto 13 20:59:16 BRT 2007

On 8/13/07, Marcelo Soares da Costa <unixmafia at yahoo.com.br> wrote:

> Novell ganha batalha pelos direitos do Unix
> Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - 14h18
> SÃO PAULO – A Novell volta a ser a única detentora dos direitos autorais
> do Unix e UnixWare.
>
> O juiz americano Dale Kimball decidiu a favor da Novell no processo que
> a SCO move contra a empresa sob a alegação de quebra de contrato. A
> decisão é um tiro certeiro nas pretensões da Santa Cruz Operation, num
> processo que já se arrasta por anos.
>
> Além de perder a batalha, o juiz mandou a SCO pagar à Novell uma
> participação nos ganhos com acordos firmados com outras empresas, como
> [...]

A coisa vai mais fundo ainda. Desculpe-me a violação das regras da lista
que vou fazer a seguir. A SCO levou a porrada que estava pedindo a alguns
anos.

As ações dela na Nasdaq caíram de us $ 1.56, que estava na sexta feira,
para us $ 0.44, chegando a ser negociada por us $ 0.35. A SCO quase foi
expulsa da Nasdaq quando as ações dela estavam em 0.85, e agora ela
foi mais fundo ainda. Parece que ela redefiniu o fundo do poço.

Ela está sujeira a várias ações judiciais, inclusive de investidores, por conta
disto.

E ainda, a Novell pode pegar boa parte do dinheiro que a SCO tem recebido
como pagamento de licenças, inclusive o dinheiro que MS deu para financiar
as ações contra o Linux.

João Rocha.