[FUG-BR] natd parando

João Paulo Just jpjust em justsoft.com.br
Terça Agosto 14 13:31:16 BRT 2007

Nilson Debatin escreveu:
> Olha, eu já vi em acão um virus "destruidor" de tabela arp,
> ele ficava gerando uma infinidade de novas entradas na
> tabela arp, e travava um servidor proxy rodando suse...
> Não sei se é seu caso, mas me lembrei dele... da uma
> averiguada.

Acho um pouco difícil de ser vírus. Só eu tenho acesso ao servidor e só
instalo softwares via ports.

Giancarlo Rubio escreveu:
 > Verifique seu messages e seu dmeg para ver se eles reportam algo. Se
 > nao encontrar nd execute o natd com a opcao -v. Se mesmo assim nao
 > funcionar e nao descobrir eu recomendaria que vc estudasse pf, ele
 > mesmo faz natd, ao contrario do ipfw que tem um daemon que faz nat pra
 > ele.

Já tinha executado o natd com -v, mas nada de estranho apareceu, ele
apenas mostrava as requisições da rede. Eu já usei PF antigamente em
outro servidor, talvez eu faça o mesmo nesse. Vou verificar mais logs
antes disso.

--
João Paulo Just
Justsoft Informática Ltda.