[FUG-BR] Postfix varios dominios

Fernando Silveira fern148 em gmail.com
Quarta Agosto 15 13:57:54 BRT 2007

Boa Tarde,

Tenho dois dominios

wmixvideo.com.br
abinternacional.com.br

estou querendo separar as contas, não quero que o
joao em wmixvideo.com.brreceba email tambem de
joao em abinternacional.com.br, estive vendo e acho q é isso na documentação do
Postfix

#virtual_alias_domains = $mydestination
virtual_maps = hash:/etc/postfix/virtual

arwen# cat /etc/postfix/virtual
abinternacional.com.br qqcoisa
marcos em abinternacional.com.br marcos
fernando em abinternacional.com.br fernando

wmixvideo.com.br qqcoisa
joao em wmixvideo.com.br joao

Quando incluo as duas linhas acima aparece a seguinte msg de warning

postfix/trivial-rewrite[35229]: warning: do not list domain
wmixvideo.com.brin BOTH mydestination and virtual_alias_domains

Alguem poderia me ajudar, estou certo ?? ou não é nda disso, como posso
resolver este problema.

Obrigado
Fernando

arwen# postconf -n
alias_database = hash:/usr/local/etc/postfix/aliases
alias_maps = hash:/etc/postfix/aliases
body_checks = regexp:/etc/postfix/body.regexp
broken_sasl_auth_clients = yes
command_directory = /usr/sbin
config_directory = /etc/postfix
content_filter = smtp-amavis:[127.0.0.1]:10024
daemon_directory = /usr/libexec/postfix
debug_peer_level = 2
header_checks = regexp:/etc/postfix/header.regexp
home_mailbox = $HOME/Maildir/
html_directory = no
local_recipient_maps = proxy:unix:passwd.byname $alias_maps
mail_owner = postfix
mail_spool_directory = /var/mail
mailq_path = /usr/local/bin/mailq
manpage_directory = /usr/local/man
mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, wmixvideo.com.br,
abinternacional.com.br
mydomain = wmixvideo.com.br
myhostname = arwen.wmixvideo.com.br
mynetworks = /etc/postfix/redewmix
mynetworks_style = subnet
myorigin = $mydomain
newaliases_path = /usr/local/bin/newaliases
notify_classes = resource, software
queue_directory = /var/spool/postfix
readme_directory = no
sample_directory = /usr/local/etc/postfix
sendmail_path = /usr/local/sbin/sendmail
setgid_group = postdrop
smtpd_client_restrictions = permit_mynetworks          check_client_access
hash:/etc/postfix/access          permit_sasl_authenticated
reject_unauth_pipelining          reject_rbl_client bl.spamcop.net
reject_rbl_client sbl-xbl.spamhaus.org
smtpd_helo_restrictions = permit_mynetworks          check_client_access
hash:/etc/postfix/access          permit_sasl_authenticated
reject_invalid_hostname     reject_non_fqdn_sender
reject_unauth_pipelining
smtpd_recipient_limit = 500
smtpd_recipient_restrictions = check_recipient_access
hash:/etc/postfix/listasInternas          permit_sasl_authenticated
permit_mynetworks          reject_unknown_recipient_domain
reject_non_fqdn_recipient       reject_unauth_pipelining
reject_unauth_destination
smtpd_restriction_classes = MYLISTS
smtpd_sasl_auth_enable = yes
smtpd_sender_restrictions = permit_mynetworks
reject_non_fqdn_sender     reject_unauth_pipelining
arwen#