[FUG-BR] Qual a melhor opcao

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Agosto 16 10:58:45 BRT 2007

On Thu, 16 Aug 2007 09:34:20 -0300, Tiago N. Furbeta wrote
> On Thu, 16 Aug 2007 01:14:55 -0200, Nilton Jose Rizzo wrote

> Amigo,
>
> Por que você não 'subneta' essa rede /26? Deixa uma /30 entre a LAN
> do router e a WAN do firewall e roteia o resto para a LAN do
> Firewall, ai é só verificar as configurações do NAT, para que ele
> faça mascaramento apenas dos IPs inválidos e deixe o BSD fazer o
> roteamento para os IPs válidos.

    Eu até pensei nisso, mas ai vai outra pergunta: hoje é uma máquina
   que preciso de ip valido e amanhã podem ser  200 .. ainda sim como
   seria a melhor maneira? lembrando que essa faixa /26 é fixa não tenho,
   a principio, como amplia-la  ....

> Att.

> Tiago N. Furbeta
> Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
> Provedor Associado à Global Info
> Campos Gerais - Sul de Minas

Nilton José Rizzo
805 Informatica