[FUG-BR] Erro ao executar o comando Make

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Sexta Agosto 17 23:28:28 BRT 2007

On 8/16/07, Skull <skullware em gmail.com> wrote:
> Carlos,
>
> o erro está dando sempre que eu uso o comando make, independente do
> pacote que eu queira instalar.

Ops, então o problema é diferente do que eu pensava.

> Será que é melhor eu refazer o meu ports?

Talvez sim. Os makefiles dos ports incluem diversos arquivos que ficam
em /usr/ports/Mk/ e se um deles está corrompido qualquer compilação de
ports falhará. Além disso o make lê o arquivo arquivos no diretório
/usr/share/mk e o /etc/make.conf. Vê se este último está bom. Um teste
simples pode ser feito criando um Makefile contendo

all:
<tab>echo OK

(cuida pra que seja um TAB, não espaços em branco)

Se o make não executar "echo OK" então com certeza um arquivo no
/usr/share/mk ou o /etc/make.conf está estragado.

--
Carlos A. M. dos Santos