[FUG-BR] Compilar kernel para pentium core 2 quad

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Domingo Agosto 19 20:00:45 BRT 2007

On 8/18/07, Rodolfo Zappa <listas-rod em zappa.eti.br> wrote:

> Eu sei. Por isso eu pergunto se para processadores intel, também é este
> tipo de cpu.

Sim, se o processador usar a tecnologia Intel 64 (EM64T). Referências:

     http://en.wikipedia.org/wiki/X86-64
     http://www.freebsd.org/platforms/amd64.html

Não, se o processador for Itanium. Neste caso usa "machine ia64". Referências:

     http://en.wikipedia.org/wiki/IA-64
     http://www.freebsd.org/platforms/ia64/index.html

--
Carlos A. M. dos Santos