[FUG-BR] CUPS+bilhetagem

Lutieri G. lutierigbtrabalho em gmail.com
Segunda Agosto 20 09:53:07 BRT 2007

Em 19/08/07, jose santana<jsan3002 em yahoo.com.br> escreveu:
> Pessoal , estou precisando usar uma solucao de bilhetagem no servidor cups que estarei instalando, alguem me indicaria a solucao de bilhetagem ?
> Eu gostaria de fazer a bilhetagem por usuario do AD do Widnows2003 que use a impressora instalada em um servidor cups, maquina esta dedicada ao serviço de impressao, mas nao sei se é possivel, caso contrario faco por impressora mesmo.

o que é bilhetagem?!

tenho um servidor cups que tem cotas por usuários, usuários do AD do
win2k3, tem relatórios de impressão, gráficos, enfim... deu O trabalho
montar... mas funciona que é um luxo...
quando tu falaste em bilhetagem me veio a mente cotas. Se é isso: pra
fazer esse controle de impressões por usuário uso o software Pykota.
Muito bom, usa um banco de dados em postgresql ou ldap e cria um
backend pra ser usado nas impressoras dentro do cups.

> Desde ja agradeço a dica
> José Alexandre
>
>        Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.

Att.
Lutieri G. B.