[FUG-BR] [Off-Topic] - Mapear com o samba

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Quinta Agosto 23 16:38:28 BRT 2007

Senhores,

          Pode parecer brincadeira mas estou tendo dificuldades de mapear
uma unidade de rede no linux. Tenho um máquina windows
//192.168.0.1/compartilhamento e preciso fazer o mapenamento pelo FreeBSD.

          Quando vou tentar mapear:
                    mount_smbfs -I 192.168.0.1 //freebsd@
192.168.0.1/compartilhamento /mnt/backup. Apace a mensagem:
                    mount_smbfs: unable to open connection: syserr =
Operation not permitted

          Tentei de outras formas mas não consegui sucesso. Quando eu
trabalha com linux isso era mais fácil usava o mount -t smbfs -o
username=usuario,password=senha //IPServidor/compatilhamento /mnt/destino.

          Agradeço a todos desde já.

Bruno Torres Viana
Cel: (73) 8123-7620

Todos nós somos ignorantes, porém em assuntos diferentes. Não seja ignorante
por opção!