[FUG-BR] [OFF Topic] winbindd - backend

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quinta Agosto 23 23:21:57 BRT 2007

On 8/23/07, Marcelo/Porks <marcelorossi em gmail.com> wrote:
> Aproveitando esse tópico...
>
> Se alguém puder me dar alguma luz...
>
> Existem mais dois erros que acontecem aqui.. que eu não achei solução
> pesquisando pela Internet
>
> O seguinte erro aparece aqui...
[...]
> Aug 23 08:32:42 bh kernel: smb_maperror: Unmapped error 1:158

A função smb_maperror, em

     /usr/src/sys/netsmb/smb_subr.c

mapeia os códigos de erro de SMB, que seguem a convenção DOS/Windows,
para erros do Unix (ver "man 2 errno"). Existem cinco classes de
erros, para cada uma das quais há um conjunto de erros específicos,
declaradas em

    /usr/src/sys/netsmb/smb.h

A mensagem acima diz que o erro da classe ERRDOS (1) ERRnotlocked
(158) não tem mapeamento conhecido para um erro do Unix. Isso pode ser
ignorado e já foi corrigido no -CURRENT, mas ainda não houve MFC. Vê o
histórico do smb_subr.c em

    http://www.freebsd.org/cgi/cvsweb.cgi/src/sys/netsmb/smb_subr.c

> Outro problema é o seguinte. E não acontece apenas para esse host
> (192.168.1.104)... Notei os hosts que acontecem esse problema estão
> rodando Windows XP SP2
> Aug 23 13:17:20 bh smbd[38632]:   read_data: read failure for 4 bytes
> to client 192.168.1.104. Error = Connection reset by peer

Putz, aí o problema parece ser no lado do servidor Windows, mesmo, o
que foge aos meus conhecimentos. Tenta descobrir se há algum remendo
adicional do XP que precise ser instalado ou alguma configuração
relativa a timeout de rede.

Espero ter ajudado.

--
Carlos A. M. dos Santos