[FUG-BR] Duvida!!!!

Mario Sergio Candian mscandian em freebsdbrasil.com.br
Sexta Agosto 24 10:10:30 BRT 2007

cobausque wrote:
> Ola
>
> Pessoal estou com uma duvida gente to panhando pra habilitar um usuario pra
> usar aquele comando su pra ter permiçoes de root tipo quanto vc bloqueia
> acesso do root ao ssh ai vc loga com um usuario normal ai manda comando su
> ele deveria pedir senha mas ele diz SORRY!! alguem ai pode me dizer onde
> configuro isto ?? to acostumando com linux e é bem mais rapido ..
>
> ======

Bom dia,

se voce ta acostumado com linux deve saber que os procedimentos serao os
mesmos. No caso do FreeBSD, voce deve adicionar o usuario no grupo
"wheel" dentro de /etc/group.

--
Atenciosamente,
Mario Sergio Candian