[FUG-BR] radiusd enorme

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Domingo Agosto 26 11:20:37 BRT 2007

João Paulo Just escreveu:

> Olá, pessoal.
>
> Estava vendo o top e me deparei com isso:
>
> 1681 root        4  20    0   135M  5172K kserel 0   0:13  0.00% radiusd
>
> O radiusd ocupa isso tudo mesmo (135 MB)? É normal?
>

> - --
> João Paulo Just
> Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
> http://www.justsoft.com.br/
> - --
> Ilhéus, BA, Brasil.
> +55 75 8104 8473

João Paulo,

Veja quando o radiusd é iniciado o tamanho que ele tem e se esse consumo
aumenta com o uso. Se for esse o caso trata-se de um dos bugs mais
comuns em C, o memory leak, ou seja, tem alguma variavel alocando
memória no radiusd que depois não é liberada.

Outra possibilidade é ele carregar os usuários na memória para facilitar
e agilizar o trabalho de autenticação, ai dependendo do tamanho do seus
"users" o consumo de memória pode ser bem alto (e sempre proporcional ao
número de usuários configurados no radius).

[];s
Luiz