[FUG-BR] [OFF TOPIC] Recuperar arquivos mysql

Silmar Oliveira silmarantonio.listas em gmail.com
Quarta Agosto 29 12:40:10 BRT 2007

Olá, lista

Herdei a administração de um banco MySQL e ainda estou me ambientando.
Até então, os backups eram feitos com cópias da pasta /var/db/mysql.
Pelo que li, isso é um veneno para a integridade das tabelas.
Segui então o conselho do Marcelo Soares da Costa (valeu Marcelo!) de
fazer com o mysqldump, só que tem um dos bancos que dava erro ao
tentar gerar.
Ao analisar as tabelas do banco, percebi que lá só havia os arquivos
.frm. Os arquivos .MYD e .MYI não foram localizados. Inclusive nos
backups que eu tenho não os encontrei.
Há como recriar os arquivos .MYD e .MYI a partir do .frm? Ou existe
outra solução?

Desde já Agradeço

Silmar Antonio