[FUG-BR] *** Usar mais de 4GIGA RAM **

Silmar Oliveira silmarantonio.listas em gmail.com
Quarta Agosto 29 16:42:48 BRT 2007

Aqui resolvi o problema em um server com 6 GB ativando o PAE. Tentei
de várias formas sem sucesso até que achei esta solução perdida num
site da china (rsrsrs).

Ativar suporte a PAE (physical Access Extension) no kernel
# cd /usr/src
# make buildkernel KERNCONF="PAE"
# make installkernel KERNCONF="PAE"

Só lembrando que meu kernel estava "como veio ao mundo" e ainda se
chama GENERIC.
Veja o arquivo /usr/src/sys/i386/conf/PAE. Ele aponta para GENERIC.
Acredito que se mudar o nome do seu kernel, talvez tenha que mudar
nesse arquivo também. Mas não testei.

Espero que ajude.

Abraços

Silmar