[FUG-BR] Rodando smbd, nmbd e winbindd com um usuario diferente

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quinta Agosto 30 10:53:20 BRT 2007

Em 30/08/07, c0re dumped<ez.c0re em gmail.com> escreveu:
> Já procurei nos mans no google e nada.
>
> Alguem saberia me informar como faço pra rodar as daemons do samba com
> um usuário/grupo diferente do root ?

Usar porta menor que 1024 sem ser root já não é mais problema, mas se
vc mudar, é possivel que o daemon não consiga trocar o usuário das
"crianças" para UID do usuário cliente - pelo menos da forma que está
feito.

Melhor mesmo é usar jail.

Abs.
--