[FUG-BR] Instalação utilizando o ports - Opções

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Fevereiro 1 16:17:03 BRST 2007

On 1/29/07, brunounixuser at aol.com <brunounixuser at aol.com> wrote:
> Victor,
>
> Lendo o manual do ports, muito bom por sinal, realmente existe essas
> opções, porém nenhum ports aceita que eu digite 'showconfig', aparece
> uma mensagem de que esse comando não existe, sendo assim tentei com um
> 'make' na frente, o erro sumiu mais nenhuma opção foi exibida.

ahco que depende do ports...

exemplo:

[marcelo at zeus ~]$ cd /usr/ports/databases/postgresql81-server/
[marcelo at zeus /usr/ports/databases/postgresql81-server]$ make showconfig
===> The following configuration options are available for
postgresql-server-8.1.4_1:
     NLS=off "Use internationalized messages"
     PAM=off "Build with PAM support (server only)"
     MIT_KRB5=off "Build with MIT's kerberos support"
     HEIMDAL_KRB5=off "Builds with Heimdal kerberos support"
     OPTIMIZED_CFLAGS=off "Builds with compiler optimizations (-O3)"
     LIBC_R=off "Link w/ libc_r, used by plpython (server)"
     THREADSAFE=off "make libpq thread safe"
     TESTS=off "Allows the use of a "check" target (server)"
     DEBUG=off "Builds with debugging symbols"
     ICU=off "Use ICU for unicode collation (server)"
     INTDATE=off "Builds with 64-bit date/time type (server)"
===> Use 'make config' to modify these settings
[marcelo at zeus /usr/ports/databases/postgresql81-server]$

Ah.. e sim.. todas as 'coisas' que você vai fazer no ports é usando o
make 'antes':
make <coisa_pra_fazer>

--
Marcelo Rossi