[FUG-BR] Permissao do Home dos usuários

rensousa em iqm.unicamp.br rensousa em iqm.unicamp.br
Segunda Fevereiro 5 21:54:18 BRST 2007

> Verifique man mount as opção noexec e nosuid , vc alcança o nivel de
> segurança sem ter que alterar as permissões da pasta
>
> []'s

Olá Marcelo... Obrigado pela resposta... Mas o que me intriga não é isso...
Instalei meu sistema sem uma partição /home separada, portanto, meu home
está em /usr/home, ou seja, não adianta pra mim as opções noexec e nosuid.
Outra coisa... Imagine que esse é um servidor remotos onde vários usuários
façam login... Um usuário fulano que execute o comando cd ../siclano já
está no diretório do usuário siclano.  Se ele der um ls já consegue ver
tudo o que tem lá dentro.  Mesmo não tendo opções de gravar, isso não me
parece o ideal em termos de segurança e privacidade das informações.  O
ideal, IMHO, seria o diretório home dos usuários terem a permissão 700
como padrão, como ocorre no Linux.

Obrigado a todos,

Renato