[FUG-BR] [Fora de Tópico] Script de filtros Maildrop

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quarta Fevereiro 7 17:46:14 BRST 2007

Boa tarde,

Fiz da seguinte maneira:

1 - Editei o arquivo .qmail-default dentro do vpopmail nas pasta de
dominio e adicionei a linha:

| /usr/local/bin/maildrop
-M /usr/local/vpopmail/domains/dominio/mailfilter [1]

[1] Sem a quebra de linha.

2 - Editei o arquivo /usr/local/vpopmail/domains/dominio/mailfilter e
coloquei o script:

SHELL="/bin/sh"

import EXT
import HOST

VHOME=`/usr/local/vpopmail/bin/vuserinfo -d $EXT@$HOST`
VPOP="| /usr/local/vpopmail/bin/vdelivermail "" bounce-no-mailbox"

if (/^X-Spam-Flag: *YES/)
{
        to "$VHOME/Maildir/.Spam/"
}
else
{
        to "VPOP"
}

3 - Tanto o .qmail-default e o mailfilter estão com permissões 600 e
vpopmail:vchkpw de dono e grupo respectivamente.

Att Bruno Henrique de Oliveira.