[FUG-BR] [Fora de Tópico] Script de filtros Maildrop

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quinta Fevereiro 8 09:49:18 BRST 2007

Bom dia,

Realmente não tenho mais idéias do que pode ser feito para resolver meu
problema, vou colocar mais algumas informações caso alguém tenha alguma
idéia.

Dentro do diretório /usr/local/vpopmail/domains/dominio.com.br/ tenho
dois arquivos o .qmail-default com o conteúdo:

| /usr/local/bin/maildrop
-M /usr/local/vpopmail/domains/eacsoftware.com.br/mailfilter [1]

E um outro arquivo, o mailfilter com o conteúdo:

import EXT
import HOST

SHELL="/usr/local/bin/bash"

VPOP="| /usr/local/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox"
VHOME=`/usr/local/vpopmail/bin/vuserinfo -d $EXT@$HOST`

logfile /var/log/maildrop.log
log "Iniciando o maildrop ..."
xfilter "/usr/local/bin/spamc -f -u $EXT@$HOST"
if (/^X-Spam-Flag: *YES/)
{
log "Iniciando entrega de spam ..."
        `test -d $VHOME/Maildir/.Spam`
                if ( $RETURNCODE == 1 )
                {
                log "Criando pasta .Spam do usuario ..."
                `/usr/local/bin/maildirmake -f Spam $VHOME/Maildir`
                log "Pasta .Spam criada com sucesso."
                to "$VHOME/Maildir/.Spam/"
                }
                else
                {
                to "$VHOME/Maildir/.Spam/"
                log "Entrega de spam concluida."
                }
else
{
log "Iniciando entrega de e-mail ..."
to "$VPOP"
log "Entrega de e-mail concluida."
}

Somente esses dois arquivos foram alterados para utilizar o maildrop. Os
arquivos e o maildrop estão como "-rw------- vpopmail vchkpw", pelo
menos os arquivos estão assim, o maildrop esta "-rwsr-sr-x 1 vpopmail
vchkpw".

Desde já agradeço.

Att Bruno Henrique de Oliveira.