[FUG-BR] Famoso firewall do BSD

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Fevereiro 8 14:01:45 BRST 2007

Em Qui, 2007-02-08 às 11:34 -0200, irado furioso com tudo escreveu:

> espero que jamais aconteça uma atrocidade dessas.. a sintaxe daquilo lá
> (no linux) é o próprio c* do peru.. não dá pra entender como alguém
> gosta daquilo. Apesar que, pensando bem, besouros comem o que comem e
> gostam, então pra quem gosta, um prato cheio.

Concordo plenamente, mas acho que algum doidinho já devia ter feito
um tradutor de iptables pra ipfw/pf, dai os preguiçosos vindos do
linux que não conseguem aprender ipfw, podem criar seu firewall
pelo iptables e isso vai apenas alimentar um firewall real com
regras reais de ipfw ou pf. Seria interessante pra novos usuarios
no BSD, mas... nem ligo se inventarem ou não... iptables fede!

$ cat flames > /dev/null

[]s