[FUG-BR] kernel: arp: 200.200.200.1 is on lo0 but got reply from 00:08:54:2f:6d:fe on vr0

Quinta Fevereiro 8 15:57:31 BRST 2007

Em 08/02/07, Marcello Costa<unixmafia em yahoo.com.br> escreveu:

> pode ter dois ips ou quantos queira , mas somente um deve fazer arp em
> uma subnet, veja man ifconfig , procure por alias , apesar de que cada
> placa tem seu MAC , tavez tenha como contornar mas sei que trocando o
> netmask de uma das interfaces para 255.255.255.255 e somente uma com
> 255.255.255.0 esse problema não devera ocorrer , lembre que como vc  tem
> duas placas na mesma subrede Ã(c) mais facil o pacote usar o caminho
> interno e não pelo switch a mensagem já diz isso, is on lo0 but got
> reply from ....

> [...]

porque vc nao muda a mascara da rede e teste ai..pq o FreeBSD nao
aceita a mesma classe em 2 ou 1 interface pode aver conflito.
--
Alessandro de Souza Rocha
Administrador de Redes e Sistemas