[FUG-BR] crontab + "du -s" = bug

Victor Loureiro Lima victorloureirolima em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 19:26:33 BRST 2007

Em 09/02/07, pc.suporte<pc.suporte at bol.com.br> escreveu:
> Olá pessoALL,
>
> Estou com um probleminha. Acho q é um bug ou talvez uma característica.
> Se eu executo do shell o comando: "du -s /etc" eu obtenho como resposta: "1672    /etc"
> Agora se eu executo o mesmo comando "du -s /etc" através da crontab eu obtenho a resposta "3344    /etc"
> Ou seja.... a crontab retorna o DOBRO do tamanho que realmente é. Isso vale pra qualquer diretório, não necessáriamente o /etc.
>
> Alguém já viu isso???

Foi reproduzido corretamente aqui em casa tambem, interessante esse
tipo de erro sim!?
Vou dar uma investigada a mais, mas ja' vale a pena abrir um PR no
freebsd.org para investigacao desse bug, porque e' um bug,o' nao
sabemos aonde!!!

FreeBSD zion 6.2-RELEASE FreeBSD 6.2-RELEASE #19: Thu Feb  8 11:00:59
BRST 2007     setuid at zion:/usr/obj/usr/src/sys/zion.kernel  amd64

Como nao achei a versao do du(1), mandei um md5 para verificarmos se a
nossa se trata da mesma (meio nao confiavel ;))
MD5 (/usr/bin/du) = 8f96a7eb887e15d296aff89fc08eb396

valeu,
victor f. loureiro lima