[FUG-BR] Migrar de QMailRocks para QMail Spam Control (ports)

Sábado Fevereiro 10 10:08:58 BRST 2007

Senhores,

Percebi que a alta quantidade de emails enviados era somente em 1 domínio,
analisei e descobri que na verdade esses emails enviados são ao postmaster
(avisos de crontab, firewalls, etc)... mesmo assim tentei instalar tudo do
zero via ports, não consegui, desinstalei tudo e instalei novamente seguindo
todos os passos via qmailrocks.

Bom fim de semana pra todos.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
welkson em focusautomacao.com.br

----- Original Message -----
From: "Welkson Renny de Medeiros" <welkson em focusautomacao.com.br>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, February 08, 2007 5:16 PM
Subject: [FUG-BR] Migrar de QMailRocks para QMail Spam Control (ports)

Senhores,

Instalei o QMailRocks no meu FreeBSD, fiz somente até o passo 11
(http://freebsd.qmailrocks.org/install.htm), pulei lista (passo 3), até aí
beleza, está funcionando bem... recentemente instalei o ISOQLOG e vejo a
seguinte informação nos relatórios:

Top 100 Sender
  Mail Number
2 anonymous em mail.***meudominio***.com.br 416

424 mensagens para um #@[], mas 416 para uma conta anonymous que não existe
no meu qmail... acredito que este server está em Open Relay... me arrependi
de ter feito tudo da maneira fácil (QmailRocks), e agora pretendo fazer do
jeito correto (via PORTS) seguindo esse tutorial:
http://www.fug.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=147&Itemid=60

Fiz um teste de Open Relay nesse site:
http://www.antispam-ufrj.pads.ufrj.br/test-relay.html

Passou em todos os testes, menos no 10:
Relay test 10
>>> RSET
<<< 250 flushed
<<< 250 ok
<<< 250 ok

>>> QUIT
<<< 221 mail.meudominio.com.br

Vou perder as contas de emails já cadastradas?

Mas como o próprio teste mostra, pode ser falso alerta:
Relay test result
Ops!!! Host appeared to accept a message relay, but it may or not may a
positive open relay. I need procced a complete test, sending a test message
to probe it. This anonymous user test did not send a test message.

Alguma sugestão senhores?

Jean, termina logo o livro de qmail... :-)

Abraço,