[FUG-BR] Dúvida sobre o /var/log/messages

Renato martins renato em redenetworks.com.br
Segunda Fevereiro 12 08:37:57 BRST 2007

velho isso nao é normal não
isso pode ser arte de um criado com a võ ("hacker")  ou seu syslog parou que
é muito pouco provavel

----- Original Message -----
From: "Nilton Jose Rizzo" <rizzo at i805.com.br>
To: "Lista Brasileira d e Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Sunday, February 11, 2007 9:01 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Dúvida sobre o /var/log/messages

On Fri, 9 Feb 2007 08:02:40 -0200, Lutieri G. wrote
> Eu to migrando pro FreBSD agora.. mas vou me arriscar a ajudar....
>
> No firewall tu não especifica quais regras tu quer logar?! Se sim
> então é possível que essas regras de log realmente não ocorreram
> nesse período(de 5 a 8).
>
> flww

   Normalmente só é logado situações de avisos/erros quando
   eles ocorram, por ex.:
   se vc logar como root estará la registrado, por que é uma
   informação relevante para o sistema/administrador
   se nada ocorrer ... o q pode parecer estranho a primeira vista
   nada será registrado no log

Nilton José Rizzo
805 Informatica
Disseminado tecnologias