[FUG-BR] Bonding com Netgraph

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Terça Fevereiro 13 10:46:46 BRST 2007

Bom dia,

Bem lista, estou completamente perdido, quero montar um bonding
utilizando o netgraph como foi sugerido a muito tempo por um membro da
lista. Só que estou perdido, não sei nem por onde começar, pocurei no
google freebsd+bonding+netgraph, localizei vários posts relatando erros
em lista de discussões, porém não localizei nenhum tutorial ou
instruções.

Quero a seguinte situação:

Internet - 200.236.162.x(vr0) - Firewall (vr0/1)/192.168.1.x(vr3)
         - 200.236.162.x(vr1)

Preciso que 3 links com IP válido para internet chegue na máquina
firewall com seus 3 ip diferentes porém no firewall as 3 serão
representadas por uma unica inferace de rede, sendo assim todas as
regras vão se criadas apenas para uma interface virtual que vai valer
nas 3 reais.

Essa maquina vai ter squid+dns+dhcp funcionando nesse esquema.

Obs.: Não sei nem por onde começar, nunca fiz essa estrutura em nenhum
sistema, muito menos no FreeBSD onde tenho pouca experiência.

Att Bruno Oliveira.