[FUG-BR] Problemas no webmail squirrelmail https

rensousa em iqm.unicamp.br rensousa em iqm.unicamp.br
Terça Fevereiro 13 20:56:45 BRST 2007

Olá Pessoal,

Instalei via ports o webmail squirrelmail e estou enfrentando dificuldades
para faze-lo funcionar só em https.  Verifiquei que o squirrelmail foi
colocado em /usr/local/www/squirrelmail, então configurei o DocumentRoot
do httpd-ssl.conf com esse diretório.  Mas qdo acesso via browser obtenho
a msg "You don't have permission to access / on this server.".
Revisei as permissões do diretório e está tudo com permissão
755(diretórios) e 644(arquivos).
Olhei os logs do apache e tenho a seguinte msg:
[Tue Feb 13 20:46:07 2007] [error] [client xxx.xxx.xxx.xxx] client denied
by server configuration: /usr/local/www/squirrelmail/

O mais curioso é que fiz uma cópia desse diretório para
/usr/local/www/data (DocumentRoot do http) e aí funciona, mas só em http.
Lembro-me que o processo de instalação exibiu uma msg sobre as configurção
necessárias no apache para funcionar o webmail, tem com o ver essa msg da
instalação novamente ? (instalei com o cmd portinstall squirrelmail)

Obrigado a todos,

Renato L. Sousa