[FUG-BR] Atualização do ports + sistema

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quinta Fevereiro 15 09:34:20 BRST 2007

On Wed, Feb 14, 2007 at 05:38:40PM -0300, Paulo Sergio Borges wrote:

> Caro Alessandro;
>
> Desculpe pela insistência. Mas o portsnap atualiza apenas a arvore do
> ports. Não é isso?
> Para atualizar o sistema eu necessito do cvsup. correto?
> Agora, se eu atualizar o ports via portsnap  e depois o sistema pelo
> cvsup vai dar erro porque
> no arquivo de configuração do cvsup também tem uma diretiva para
> atualizar o ports " ports-all tag=. "
>
> Então, se for retirada essa diretiva é possível atualizar o ports pelo
> portnasp e o sistema pelo cvsup. Isso é correto?
>
> Peço desculpas se não estou sendo claro.

É isso mesmo. Você usa o cvsup para atualizar os fontes do sistema e o
portsnap para atualizar os ports. Descrição do portsnap (man page):

portsnap -- fetch and extract compressed snapshots of the ports tree

Remova o "ports-all ..." do supfile, para não fazer duas vezes a mesma
coisa.

Para rodar o portsnap via crontab, coloque uma entrada como a abaixo:

0 3 * * * root portsnap cron && portsnap -I update && pkg_version -vIL=

Veja a seção "TIPS" da manpage (man portsnap).

--
Ricardo Campos Passanezi