[FUG-BR] O comando `ps` requer o procfs?

Rafael Stockler rafael.stockler em gmail.com
Quinta Fevereiro 15 13:39:53 BRST 2007

On 2/15/07, Murilo Opsfelder Araújo <mopsfelder em gmail.com> wrote:

> Se vc tiver o /compat/linux pode dar um cat /compat/linux/proc/cpuinfo
> que irá mostrar do mesmo jeito.
>
> []s

Muito obrigado.
Mas só para esclarecer, isso é um vício de usuários linux?
Quem  utiliza BSD não usa muito os recursos do /proc? O q normalmente
vcs utilizam no lugar? Não sei se estou conseguindo formular direito a
pergunta. Até parece um pergunta tosca, mas li a respeito q o /proc
era desnecessario para o *BSD. Mas queria saber o quao desnecessario é
e pq? E como saber certas coisas de seu hardware sem utiliza-lo?

Obrigado e desculpa pelas perguntas de noob.