[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Alguém usa TRAC? (bronca no Python do BSD)

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Sexta Fevereiro 16 12:51:07 BRST 2007

On 2/16/07, Welkson Renny de Medeiros <welkson at focusautomacao.com.br> wrote:
> O pessoal do TRAC acha que o problema é no Python do FreeBSD... solicitaram
> o seguinte teste:
>
> [root at netserver:~] # python
> Python 2.4.3 (#2, Nov  8 2006, 23:56:15)
> [GCC 3.4.6 [FreeBSD] 20060305] on freebsd6
> Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.

> ImportError: /usr/local/lib/python2.4/lib-dynload/_socket.so: Undefined
> symbol "__h_errno"

(...)

> Como o problema não é no TRAC eles não podem me ajudar com muita coisa,
> solicitaram que eu pesquisasse na internet ou perguntasse em algum grupo
> sobre FreeBSD.
>
> Sugestões?

1) Verifique se não foi Linuxismo do Python (i.e., não foi feito
pensando um Unix/Posix, mas deixaram passar alguma peculiaridade
específica para Linux - isto acontece mais vezes do que eu gostaria de
ver).

2) Verifique se alguém não assumiu uma estrutura de diretórios que não
é a do FreeBSD.

3) Postar a mensagem na freebsd-hackers (já que você deve ser
proficiente em inglês), Lá é o *melhor* lugar para este tipo de
pergunta.

No mais, desculpe, eu tendo a evitar Python e portanto não posso
ingestigar o assunto.

[ ]s
Henry