[FUG-BR] RES: RES: RES: Hora QMAIL

Marcos de Jesus Faria marcos em pompom.com.br
Sexta Fevereiro 16 17:17:51 BRST 2007

Configurei para o horário de verão... Eu configurei exatamente igual pede o
howto da fug::

Entrar no diretorio de timezones /usr/share/zoneinfo

# cd /usr/share/zoneinfo/

Criar/editar o arquivo br2006.zic

# ee br2006.zic

Incluir o seguimte conteudo no arquivo br2006.zic:

Rule Brazil 2006 only - Nov 05 00:00 1 S
Rule Brazil 2007 only - Feb 25 00:00 0 -
Zone hv2006 -3:00 Brazil BR%sT

E entao "compilar" as informacoes dele

# zic br2006.zic

Isso vai gerar um arquivo chamado hv2006, que é o arquivo que contem as
informacoes da timezone brasileira. Ele deve ser usado para substituir o
/etc/localtime, que indica ao sistema qual timezone usar. Portanto, copiemos
o hv2006 para /etc/localtime, mas fazendo um backup do anterior antes:

# mv /etc/localtime /etc/localtime_bkp

# cp hv2006 /etc/localtime

E atribuimos as permissoes padrao ao arquivo:

# chmod 444 /etc/localtime

Nesse ponto, é só verificar se a hora foi alterada corretamente com o
comando date. Em caso positivo, pode-se remover o backup do /etc/localtime:

# rm -fv /etc/localtime_bkp