[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Alguém usa TRAC? (bronca no Python do BSD)

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Sábado Fevereiro 17 02:51:04 BRST 2007

On 2/17/07, Rodolfo Zappa <listas-rod at zappa.eti.br> wrote:
(...)

> Por curiosidade: Por que você tenta evitar Python? Já teve algum problema?

Ok, mas isso é OT demais. Rapidamente e sem flames no seguimento.
Estou respondendo uma pegunta.

1) Considero a linguagem mal-desenhada.

2) Não tenho paciência para ver o progresso do Guido Van Rossum, ao
aprender a desenhar uma linguagem sem base teórica suficiente.

3) Nao suporta continuações - sim, eu sei, stackless Python - outro experimento.

4) Não tem meta-protocolo de objetos - você não muda nada de que não
goste - tem que esperar para ver se o Guido gosta.

5) Não é muito reflexiva. Hmmm, talvez eu devesse riscar isso aqui.
Trata-se de comparação.

6) Não tem bons tools (por "bom" eu entendo outra coisa) - por "bom"
eu entendo o que há em C++, Java, Smalltalk, Common Lisp - e outras.

7) Não tem um standard - seu standard é sua implementação (CPython,
basicamente) - eu quero uma linguagem na qual eu possa escrever algo
que dure no mínimo uma década.

8) É lenta - sim IronPython - outro experimento.

9) Não há uma só idéia em Python que não exista de uma forma mais
madura e melhor implentada em outra linguagem.

10) Se você pode ter acesso a uma linguagem industrial, para que usar Python?

11) Não suporta bem múltiplos paradigmas de programação - e seu OOP é
bem feijão-com-arroz.

12) Não tem boa implementação de GUI.

[ ]s
Henry

PS: Isto não quer dizer que eu não entenda porque certas pessoas usam
Python e que não ache justificado. Poder ser, em certas
circunstâncias, mas não é pra mim.