[FUG-BR] Anti-Spam qmail (localweb)

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Segunda Fevereiro 19 08:11:15 BRT 2007

Srs.,

Tenho um cliente que utiliza os serviços da locaweb (que por sua vez
utiliza qmail como seu mta) e que gostou da solução anti-spam utilizada
por la.

Os spams são filtrados por um filtro bayesian e quando este retorna spam
a mensagem fica em quarentena e um e-mail de confirmação é disparado
para o remente  (challenge-response - tipo uol).

Alguem conhece alguma solução opensource assim ? Seria pedir muito se
ela tivesse interface web para administrar a quarenta e as listas de
e-mails bloqueados/liberados ? :)

Eu utilizava o dspam nesse cliente, mas o volume de mensagem é muito
grande e quando alguem acessava o historico de mensagens para
verificar/cadastrar os spams, o perl sozinho utilizava 600MB por
instancia web... Isso sem contar nos constantes problemas de base
(mysql) corrompida... coitado do servidor...

Se não houver solução, talvez eu adapte alguma coisa em cima do
bogofilter (/usr/local/spam/bogofilter), que é escrito em C e é bem
eficiente (já utilizei em outras oportunidades).

Sugestões?

Att.,
luiz