[FUG-BR] C/C++

Rodrigo Ferreira rsferreira em vipway.com.br
Quarta Fevereiro 21 07:46:18 BRT 2007

Bom dia lista, venho tentando a algum tempo compilar/rodar arquivos .c e
.cpp, porem não obtive sucesso, antes de migrar para o FreeBSD eu
utilizava o turbo c++ no win, e agora no Free estou tentando usar o
gcc/g++, só que no programa mais simples que estou tentando fazer
aparece erro.

Programa teste:

#include "/usr/include/stdio.h"
#include "/usr/include/conio.h"

void main (void)
{
puts ("Alo Mundo");
getch();
}

dai quando eu dou g++ teste.cpp, aparece esses erros:
teste.cpp:2:32: /usr/include/conio.h: No such file or directory
teste.cpp:5: error: `main' must return `int'
teste.cpp: In function `int main(...)':
teste.cpp:7: error: `getch' undeclared (first use this function)
teste.cpp:7: error: (Each undeclared identifier is reported only once
for each function it appears in.)

eu sei que 1 erro é que ele não esta encontrando o conio.h, mais eu não
consegui localizar ele.

Alguem poderia me dar um help para tentar compilar isso?

Grato