[FUG-BR] C/C++

gethostbyname gethostbyname em gmail.com
Quarta Fevereiro 21 11:22:31 BRT 2007

Bom, o compilador não vai encontrar o conio.h de maneira alguma mesmo
porque esse arquivo de cabeçalho é de uma biblioteca específica do Windows.
Eu não conheço bem as funções declaradas em conio.h, mas creio que elas
devam ser bastante obsoletas. Portanto, procure algo melhor.

Sugestões:

* Tente estudar C++ ou JAVA invés de C.
* Não estude através de qualquer livro que utilize bibliotecas
específicas do Win, quanto mais bibliotecas obsoletas. Nunca perca tempo
com Herbert Schmit (eu acho que é assim que se escreve). Você tem que
ter acesso a alguma biblioteca pública também, mas se não tiver:
www.ebooksportal.org e tem muitos livros bons em inglês na rede do emule
também.
* Não desista do gcc/g++ e do ambiente Linux/FreeBSD. Programar no
Windows é muito muito mais difícil na minha opinião. O compilador da MS
é um lixo (embora tenha melhorado muito no VS 2005) e conseguir
informações em certas áreas é bem mais complicado. Quando você quiser
alguma informação sobre uma função no FreeBSD, comece pelo arquivo de
inclusão. Bem mais prático, não?
* Você não necessitará de uma IDE no FreeBSD já que você pode utilizar o
vi ou emacs, mas se necessitar: Anjuta ou NetBeans (com).

------
Veja o comentário no arquivo conio.h do Visual Studio 2005:

*Purpose:
*       This include file contains the function declarations for
*       the MS C V2.03 compatible console I/O routines.
------
Se você não quiser escutar a minha sugestão n° 1, tudo bem:
Troque a linha 1 por #include <stdio.h>
Delete a linha 2 e a linha 7
Se você estiver utilizando alguma IDE, invés de getch() tente pausar o
programa através de um debugger.

1#include "/usr/include/stdio.h"
2#include "/usr/include/conio.h"
3