[FUG-BR] Peço encarecidamente dicas de MTA

Ronan Lucio ronanl em videosoft.com.br
Quarta Fevereiro 21 14:49:32 BRT 2007

Rafael,

Você disse "As mailbox, são excessivamente lentas quando em
caixas muito grandes...". Sinceramente nunca peguei este tipo
de lentidão, ainda mais num servidor com 1.000 contas que, acredite,
não é um número expressivo.

Você pode migrar para maildir, também é uma boa opção
mas eu ainda não vejo razões para isso, o próprio Witse Venema
falou isso na lista uma vez.

Para webmail IMAP seria uma boa.

Para ganho de performance no Postfix, primeiramente eu te
aconselharia a ler a documentação do Postfix no que se refere
a "Performance Tuning", inclusive tem uma sessão lá que fala
sobre FreeBSD, com algumas dicas.

Outra coisa interessante saber é "Como está o consumo de processador
no momento da lentidão"?
Se o consumo for alto o problema pode estar em alguma rotina
agregada como scripts feitos em perl e etc. Talvez seja interessante
busca alternativas para esses casos.

E por fim, depois de melhorar o seu hardware talvez seja interessante
você aumenar o número máximo de processar smtp e smtpd
(master.cf e default_process_limit)

[]s
Ronan