[FUG-BR] RES: Geometry incorrect

antonio.torres em vsat.com.br antonio.torres em vsat.com.br
Quinta Fevereiro 22 16:05:08 BRT 2007

..

38913*255*63*512B= 320.070.320.640 B

eterna confusão:
          decinal        Binario
1G  1.000.000.000  1.073.741.824

portanto o seu HD tem:

320 GB ou 298 GB, depende de como voce faz as contas..

de uma lida no `man df`, atente para as opções "-H" e "-h".

Tem, bem explicado, a diferença entre 1G, potencia de 2 e 1G potencia de 10.

É claro que o fabricante sempre clama o valores mais atraente, e o FreeBSD
apresenta em potencia de 2 (obviamente menor)... daí sua confusão... são
quase 22G(decimal) de diferenca.....

[]s

Antonio Torres