[FUG-BR] RES: Geometry incorrect

gethostbyname gethostbyname em gmail.com
Quinta Fevereiro 22 17:33:46 BRT 2007

Eu acho que esse não deve ser o problema dele, pois se fosse, ele iria
obter os 298G e não 305G.

"eterna confusão:
          decinal        Binario
1G  1.000.000.000  1.073.741.824"

Só adicionando a discussão:
Bom, esses dois números são decimais, não? Seria mais correto explicar a
situação usando apenas a questão da BASE considerada (2 ou 10).

Eu não consigo compreender como os fabricantes de HDs podem fazer isso.
Expressar a capacidade dos mesmos em um número de base nunca usada para
mensurar tamanho/capacidade na informática.

gethostbyname